Papa formigas da Zâmbia e seus amigos!!!

quinta-feira, abril 26, 2007

Expulsos! :(

Alguem viu as imagens da agressao? A TVI já mostrava o que se passou... Sem ver imagens não tenho opinião, depois de as ver e de falar com o Nuno edito o post.

edit1:
Um grande beijinho para a minha professora da primaria que também me dava com a régua no rabo quando eu merecia e eu nunca disse que ela me agredia.

edit2:
Já vi o video. O Nuno tem razão e a TVI que deixe de ser a merda que é e mostre as imagens como deve ser.

edit3:
Vi as imagens na TV e continuo a dizer que o Nuno não agrediu a Telma. Quando a Telma se queixa do ombro na sala de conversas queixa-se do seu ombro esquerdo, o Nuno deu-lhe com a regua no direito, tal como fez ao Jaime e ninguem o viu a queixar-se. As supostas marcas de dedos são muito provavelmente do facto de o Nuno ter agarrado na camisola e o colarinho ter marcado o pescoço da Telma. Obrigado à TVI por ter mostrado as imagens decentemente.
Continuo a dizer que foi uma palhaçada e que a Telma é burra, muito burra e com esta atitude acabou por o provar mais uma vez.

Um abraço neste . de encontro

47 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Eu vi as imagens e acho que não houve agressão nenhuma, a Telma levanta-se e empurra-o ele defende-se... Mas aquela ''falta'' de luz não facilta as coisas. :/

Mas claro que a culpa agora vai ser do Nuno.. Enfim a minha opinião é esta : Ainda bem que o Nuno saiu, nem o programa nem os concorrentes estão ao Nível do GRANDE Nuno.

;)

4/26/2007 3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

:(

4/26/2007 7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os colegas que estavam lá e assistiram não pensam assim.podes perceber nas conversas sobretudo na noticia "os concorrentes estão revoltados".mas não condeno nenhum dos dois porque isto foi só um culminar de situações.o nuno e a telma deviam ter conversado mais um com o outro e não se deixarem manobrar psicológicamente.

4/26/2007 8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Nuno também não tm um feitio muito fácil.... mas é o feitio e maneira de ser dele. Mas há q referir q a Telma não se empenhava muito por vezes e penso q tinha uma certa queda para armar conflitos com o Nuno. eu se calhar não tinha a paciência q ele teve com ela (e com as bocas da iva)... mas pronto!! axo q as audiencias agora q o Nuno saiu vão diminuir substancialmente.... qt ao video ainda não vi... mas segundo o q já ouvi... não se pode considerar agressão.... vou ver o video e os resumos que dão na T.V e depois comento.

4/26/2007 8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Na minha opinião o Nuno aguentou demais com a Telma, o rapaz fartou.se de avisar, avisar e avisar ela contrariou, aproveitou a deixa e dramatizou!!A tvi abusou!!

4/26/2007 9:41 da tarde  
Blogger sarrisca disse...

eu acabei de ver o video e axo q não há agressão.... até pq lá na casa dizem q ele foi o culpado... Mas há que analisar a situação desde o ínicio... ele fartou se de pedir educadamente para sairem (e haviam mais quartos naquela casa) e as pessoas não o respeitaram, e a telma ainda "atrofiou" verbalmente com ele!! mas pronto... eles sairam e penso que agora ainda muita coisa vai acontecer

4/26/2007 9:48 da tarde  
Blogger Helder disse...

Os colegas que estavam lá e assistiram não gostam do Nuno pelas mais variadas razões, exceptuando um ou outro, para além de que têm perfeita noção, ou então são mais estúpidos do que parecem, de que os causadores daquela situação foram eles, visto que se mostraram indiferentes aos pedidos do Nuno para saírem do quarto.

(Helder)

4/26/2007 9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Apoiei-os sempre, desde a 1ª gala...e achei sempre que a excessiva emotividade dos dois, que ela disfarçava com irreverência e ele com frieza eram uma mais valia neste casal, tornava-os humanos e não apenas personagenzinhas de teatro como os restantes.
A mesma emotividde que os unia e afastava a todo o momento teve um desfecho diferente do que esperávamos e pode agora levá-los a magoarem-se ainda mais porque ambos são orgulhosos.
Parem de chamar burra, e outras cenas; estão em causa dois seres humanos com sentimentos.Ajudem-nos a superar.A conversar um com o outro.A não virarem carne para canhão nas folhas de revistas e jornalecos.Ajudem-nos a manterem-se dignos sem lançarem ainda mais veneno na relação deles já tão conturbada. Não me acredito que os dois deitem a cabeça na almofada sem sentirem curiosidade de saber como estará o outro.Apesar de ter a certeza de que se hoje se encontrassem ao vivo se matariam.
Eles foram o melhor deste programa.
Parabéns aos dois, até na saída foram diferentes.
Beijinhos para os dois.

4/26/2007 10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para mim o programa acabou eles eram a luz daquilo! a TVI logo vai perceber isso!

4/26/2007 10:31 da tarde  
Blogger as4coisinhas disse...

O que houve foi muita tensão sexual que extravasou, vá... Dizemos nós que entendemos e que os amamos desde o primeiro momento! Eles so estão apaixonados!

Viva o Nuno!

4/27/2007 12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Achei deplorável a Telma a provocar o Nuno no quarto a dizer que não saía ninguém com aquela atitude de peixeira a abrir os braços.

Para mim o Nuno devia processar a Endemol.

E claro, os escolhidos para ganhar já estão há muito tempo: Lipari e Marina.

Quanto aos colegas são todos culpados e o único que teve a coragem de dizer a verdade e não os enterrar foi o João.

Eu já gostava do João e agora apoi-o cada vez mais.

Jaime pra rua!

Mafalda

4/27/2007 2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

NUNO VAI PROCESSAR A ENDEMOL:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=240055&idCanal=92

BOA NUNO, EU SABIA QUE NÃO ME IAS DECEPCIONAR!

COMENTEM!

Mafalda

4/27/2007 2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pois eu apoiei sempre o casal, mas não esperava do Mestre Nuno este tipo de peixeiradas.Apesar dela ser mais emocional, esperava dele uma atitude inteligente.

4/27/2007 7:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não que eu goste deste tipo de programas mas sim pela opurtunidade que me dá de analisar e meditar sobre as pessoas na sua postura perante a vida e as outras pessoas,e a rapariga loira ate a mim me tirava do serio, quanto ás imagens... se aquilo é agressao eu pergunto, que é o agressor?quanto á moça fico com uma duvida ela era mesmo burra ou aquilo era ensaiado para parecer um bocado mais burra do que é na realidade?.Outra que nao curto é a apresentadora será que sou só eu que acho que ela é uma pobre coitada , gira, é certo, mas dolorosamente burra, com a mania que é perspicaz , completamente parcial, com piadas de mau gosto e armada em estrela ?Algo me diz que já sei porque é o Pedro Mourinho deu bem à soleta!

ps:ah e quanto a telma que fique bem claro declaro desde já que não tenho quaisquer tipo de fobias contra a ignorancia (há alguem que saiba tudo?) pois de ignorante todos temos um pouco Por exemplo o meu vizinho que é um engenheiro competentissimo e pessoa extremamente inteligente é completamente ignorante no que toca a culinária.

Da burrice não gosto. Mas cada um é livre de tomar as suas opções...

Ja a estupidez é insuportavel.

1º A ignorancia é um estado
2º A burrice é uma atitude
3º A estupidez é a militancia na 2ª, para alem de ser uma agressão às outras pessoas que rodeiam as temas deste pais.

4/27/2007 9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

ah... esqueci me de dizer que gostei do nuno

4/27/2007 9:43 da manhã  
Blogger True smile disse...

Obrigado pelo comentário Sandra e quero dizer que concordo plenamente contigo. admito que sou ignorante em certos assuntos mas há certas coisas que todos deviam saber, nem sejam contas com laranjas... bjs

4/27/2007 9:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

eu acho que o nuno agrediu a telma...nem ke seja na brincadeira mas isso tá tudo nas imagens

4/27/2007 11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A Telma abusava muito do Nuno!

Ainda esta semana num dos resumos tinha dado imagens dela a mandar almofadas contra as bandeiras do Nuno, para as por ao chão. E apesar do Nuno lhe dizer para ela parar ela ainda se pos a gozar com ele...e os outros concorrentes que também estavam no quarto não fizeram nada. Ainda se puseram a rir da situação!!

Além do mais já não é a primeira vez que a Telma arranja confusão, já veio numa revista uma notícia que a Telma tinha andado à pancada com uma rapariga no Porto...preciso dizer mais alguma coisa?!

Eu no lugar do Nuno não conseguia aturar a Telma "/

4/27/2007 11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

o nuno processa a endemol porque se acha injustiçaodo, não pra peixaradas!! por isso é que quando saiu foi pa universida..e a telam po vasco da gama...deve ter ido a um spa pa relaxar da PORRADA que tinha levado...coitadinha

4/27/2007 12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Hj no jornal diz k a Telma foi almoçar ao Vasco da Gama com elementos da produção, pk é do Porto e estáhospedada pela produção, possivelmente até cumprir os compromissos em Lisboa... não foi ás compras, foi almoçar, não almoçou só tomou um café pk estava nervosa.

4/27/2007 12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

lol so tomou um cafe pk estava nervosa? lol estas a gozar nao? mas vindo dela ja nda me surpreende...a gaja é bue de enjoada aposto que á das que nao engole

4/27/2007 12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

claro que nao engole porque tem medo de engravidar cof cof cof

4/27/2007 12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem a Telma era super burra o mais engraçado é que metia sempre as culpas para o Nuno.. E é obvio que os outros concorrentes não tinham tanta simpatia por ele, pois ele estava a ser natural, e a maneira dele é ser por vezes antipatico, o mais triste é as pexoas não terem inteligencia para perceber as piadas/bocas delas....

4/27/2007 2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

[- /\/\ /-\ |\| /-\:gostei do blog já nao sei como cá vim parar mas não podia deixar de comentar;quanto ás contas com laranjas bem acho que é melhor nao fazer mais nenhum comentário ...lol

a falta de cultura é compreensivel. Sao raparigas que nao vêem o telejornal, nao lêem jornais, apenas sabem de noticias cor-de-rosa, de como vestir e maquilhar...
mas a cena das laranjas realmente é que me ultrapassa... beijinhos :)

4/27/2007 2:24 da tarde  
Blogger True smile disse...

Obrigado Sandra Ribeiro :)
É certo que elas não veem o telejornal, nem leem jornais. Vivem à noite é a mais pura verdade. No entanto nos dias de hoje só não é informado quem não quer! qualquer café tem jornais, nem que seja o "correio da manhã"! felizmente conheço alguns locais com o "publico" que juntamente com o "metro" sao os que mais simpatizo. o "metro" é gratis! se elas trabalham na noite quando chegam a casa de manha podiam apanhar o "metro" que está a ser oferecido em muitos locais das principais cidades. E estou só a falar de jornais! Ainda têm a internet! Publicidade, radio... Não há desculpa para não saber o mínimo dos mínimos. Espero que o patrão dela nunca se lembre de a por na caixa, deixe-a só a por cruzinhas nos cartoes dos clientes... senão arrisca-se a ter um grande prejuizo... lol

4/27/2007 4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

nao comentei o edit 1 ,a telma concerteza nunca levou uma reguada na primaria ou uma chapadona caso contrario,saberia o que realmente levar com a regua...ou entao a professora dela la penso : é um caso perdido nem aso estalo lá vai
lembro me,um dia apanhei a chapadona da minha vida, aplicada vigorosamente pela minha professora primária.
Motivo: não conseguia atinar com as simetrias, e se tinha que fazer um quadradinho no lado esquerdo era certinho que o iria desenhar no lado direito.
Nunca fui muito boa com localizações espacio-temporais.
Isto para dizer, que aquela grande mula, bateu-me mais do que uma vez,a uma criancinha de 7 anos, por uma merdicha que já se revelou ser completamente despicienda na minha vida, porque eu não preciso das simetrias para nada! Tirei um curso de Letras! Sei tocar piano! Falo mais do que uma língua! Tenho coordenação motora! Sei conjugar os horários do comboio de Sete Rios com a Vimeca!
Para que é que eu quero simetrias? Até tenho uma mama maior que a outra!:P

4/27/2007 5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Será que não sabem defender o Nuno sem humilhar a Telma?
Quem precisa destes métodos para argumentar, é porque não está consciente de que tem razão.
É que não vejo o que é que as laranjas têm a ver com o apertão no pescoço que a Telma levou e que se vê bem nas imagens.O Nuno passou-se ,teve as razões dele e ninguém duvida disso.Mas não misturem os filmes.Pela vida fora a Telma vai sofrer por não saber contar laranjas, mas o Nuno também vai sofrer , porque não sabe ver mais nada a não ser o seu umbigo.É o tipo de pessoa que acha sempre que esteve bem. Se os que estão perto dele querem continuar a alimentar isso, então força!

4/27/2007 6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

faty

na revista em que dizia que a Telma andou á pancada NO FUTEBOL com uma rapariga do Porto, tb dizia o piorio do Nuno... ainda por cima aparecia a familia a dizer que ele só armava confusão.
Achas que a familia do Nuno ( agora que já vimos como o apoiam)ia dizer mal dele?
Então não usem dois pesos e duas medidas, pois a imprensa tem prazer em explorar esses pormenores, e se vamos a isso não deve existir figura pública que não veja as suas "privacidades" expostas da pior forma.
E não vão buscar cenas que não têm nada a ver.
Ambos têm mau feitio,mas ambos são uns queridos.E a prova é que toda a gente ficou consternada com a saída deles... e não pensem que foi só pelo Nuno, pois se o Nuno tivesse tido qualquer das outras belas (e sonsas) nunca tinha tido o protagonismo que teve.E ele já sabia ao que ia, foi para lá porque quis e hoje no Goucha disse que quer entrar de novo.Por isso o rapaz até gostou.Na última semana estavam os dois raivosos porque ela deu aquela "facadita no matrimónio" mas ele também já o tinha feito antes.
Ponham-nos lá de novo e vão ver que aquilo passa tudo.

4/27/2007 7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ANONIMO QUE NAO VE A LIGAÇAO ENTRE AS LARANJAS E O APERTAO AO PESCOÇO,SE NÃO FOSSE TOTÓ TERIA REPARADO QUE A LIGAÇAO DE UMA COISA COM A OUTRA VEM NA SEQUENCIA DOS COMENTÁRIOS.QUANTO AO COMENTARIO"Será que não sabem defender o Nuno sem humilhar a Telma" A TELMA CONCORREU A UM PROGRAMA ONDE A HUMILHAÇAO ERA O PRATO DO DIA,ALIAS O GAJO QUE FAZ ANUNCIOS SENTADO EM CIMA DE UM BURRO FAZIA ISSO MUITO BEM :) QUANTO A..."Se os que estão perto dele querem continuar a alimentar isso, então força!" EU NÃO CONHEÇO O NUNO NEM OS AMIGOS DELE , ESTOU CÁ DE VISITA PARA DEIXAR A MINHA OPINIAO NETE BLOG.
OPINIÕES QUE - BOAS OU MÁS - DEVEM SER RESPEITADAS, TAL COMO OS COMENTÁRIOS - BONS OU MAUS - O SÃO NESTE BLOG...CHAMA SE LIBERDADE DE EXPRESSAO

4/27/2007 9:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpa, pensei que tinha falado com uma faty...e não precisas de gritar, pk tal como tu ,tenho liberdade para dizer o que penso embora não te agrade o k disse.Afinal não é só a Telma que grita com o Nuno, há gente que também se serve dos blogs para isso.

4/27/2007 10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

lol isto até é divertido! peço desculpa pelas maiúsculas, mas pensei que o "Anónimo" poderia ter alguma miopia ou impedimento cognitivo que lhe dificultasse a visão...beijinhos

4/27/2007 10:11 da tarde  
Blogger True smile disse...

Agradecia aos Anonimos que colocassem nome à semelhança do que a Sandra fez. Não é preciso criar conta para por nome, basta seleccionar "other" e escrever o nome. E já agora leiam aquele comentário com muitas maiusculas :p faz bem a muita gente... Quanto aos amigos do Nuno, eu sou amigo dele e quando me ligaram da TVI a pedir opinião à cerca do Nuno eu disse logo "2 meses não chegam para conhecer o Nuno". Ou seja, para aqueles que dizem que o Nuno só olha para o seu umbigo, eu desminto porque ele é uma pessoa prestável e que já me ajudou por várias vezes. Tem um feitio que se não se compreende gera discussão, por isso é que muitos acham que ele é má pessoa.

4/27/2007 10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não precisas pedir desculpa, grita, na boa porque o blog não é meu.
Se estás de visita, fica a saber que eu apoio o Nuno desde o 1º dia em que ele entrou para lá.E odeio mulheres aos berros a dizer palavrões e mts vezes critiquei isso na Telma, embora a ache a miuda mais fixe e mais gira do programa.Mas o facto de ele não assumir o que fez, e dizer que só lhe tocou para a afastar e ela é que lhe apertou o pescoço, essa deixou-me decepcionado com a pessoa que apoiei até ontem.
Ele só tinha que assumir , porque se vê nas imagens e ninguém o criticava porque toda a gente sabe que ele teve razão para se passar; ela é uma mulher temperamental, de sangue quente, gira que se farta, mas dificil.O Nuno não tem é razão para proceder como está a proceder.Mas tudo bem, se o pessoal amigo dele acha que está bem assim, por mim que nem o conheço e não faço conta de o aturar, tá-se bem.

4/27/2007 10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

NOTÍCIAS NO CM DA MANHÃ CONTRA NUNO :(

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=240249&idselect=92&idCanal=92&p=200

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=93&id=240250

COMENTEM E DIGAM A VERDADE DOS FACTOS!

Mafalda

4/28/2007 2:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

li agora os artigos no pasquim mais lido de Portugal!
a telma diz que "engoliu" muita coisa do nuno, nao me parece que seja verdade porque cada vez que o nuno se metia com a telma , a prória partia para a peixeirada, na minha opiniao como espectadora o que entendo daquela relacçao é o seguinte: o nuno tem um feito provocador(brincalhao) desde do inicio meteu-se com a telma,eu achava lhe imensa piada, mas a telma nao soube ligar com isso e a reacçao era levar sempre a mal,alias a cara da telma é sempre de enjoada...com a mania da preseguiçao, na minha opiniao a telma sentiu se sempre inferior dada a falta de esperteza que tinha, e entao a reacçao era sempre 4 pedras na mao,se a telma fosse esperta teria percebido e alinhado de forma inteligente ás " provocaçoes" do nuno.
e se a telma por vezes se sentiu humilhada por ser tao ignorante podia dar a volta á situaçao por exemplo gozando com ela mesma é que se dissermos mal de nós próprios, os outros já não têm matéria prima por onde pegar...a telma nao soube jogar.
quanto ao nuno é pá nao o conheço mas curto o miudo á brava,tem imensa piada, mas nem toda a gente percebe.
quanto á cena de ir a tribunal com a endemol acho que está a reagir de cbeça quente mas se ele consegiur provr que aquilo nao é agressao...pode ser que ganhe.

4/28/2007 1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ps:esqueci me de uma coisa alguma vez a endemol chamou atençao a telma por chamar o nuno de filho da puta? uma vez pelo menos eu ouvi... quando o nuno atrirou se cou a telma para a piscina,só isso dava direito a um valete chapadao

4/28/2007 1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eh pá n inventem. pode-se gostar dos dois ou só de um sem estar sempre a meter intrigas.tenham vergonha, falem bem deles, façam tudo pra que eles se entendam sem andarem a dar espectaculo nos programas e nas revistas. nao metam mais veneno. falam dos outros da casa mas há pessoal cá fora que ainda faz pior.e nem param pra pensar que esta gente maldosa quer é sangue e não tá a fazer bem nenhum a nenhum dos dois.

4/28/2007 2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A SI, CARO ANÓNIMO (e, neste caso, a todos os anónimos, já que optando por essa igual denominação... é porque devem ser para aí da mesma família ...
Para mim um Blog é um espaço de debate, critica, sátira, seja o que for, onde as opiniões contrarias são bem vidas,e nao é um anonimo que vai dizer "ah falem bem deles, ah nao metam veneno" aqui ninguem inventa nada aqui falamos do que nos dá na real gana, nao venha com moralidades ok? mas se nao percebe isto por favor, faça um favor de desligue o PC...

4/28/2007 6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

lol vinha cá comentar o post mas parti-me a rir com a polemica e os este debate de ideias e desta sandra vs anonimos estao a ir muito bem...
quanto agrssao vi as imagens e acho que não houve agressão nenhuma, o nuno apenas se defendeu

4/28/2007 6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu concordo plenamente com a pessoa que pediu para não inventarem cenas.
Embora seja um espaço livre, inventar coisas não é própriamente liberdade.E nem falo assim para defender a Telma, pois tenho a certeza que ela não passa por aqui.

4/28/2007 7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Devo já confessar uma coisa, eu só vejo a TVI por acidente ou quando o Sporting joga… O que no fundo é a mesma coisa. Ainda assim, o mais recente programa de televisão do segundo canal privado em Portugal despertou em mim o bárbaro escondido. Partindo princípio de que os homens portugueses não apreciam mulheres, a TVI decidiu empanturrar-nos com 8 jovens mulheres que foram descritas como “belas e lindas”. Depois de ver o espectáculo, enquanto homem senti-me insultado. Insultado, sim. No fundo, querem fazer crer que são aquelas as mulheres pretendidas, desejadas e que todos os homens querem. Longe, meus amigos. Muito longe. Do outro lado, estavam 8 jovens que nos foram apresentados como sendo “inteligentes e cultos”. Bem, para a TVI e respectiva direcção de programas, um homem inteligente tem que ser fisicamente inapto e um mendicante estético. Não vou aqui discutir o que levou a direcção de programas a escolher aqueles 8 espécimes como representantes da espécie enumerada, mas não posso deixar de realçar que achei curioso o facto de vários dos intervenientes masculinos terem dito que passavam grande parte do seu tempo sozinhos nos respectivos quartos… Parece-me que vamos assistir a uma intelectualidade “fabulada” e a uma cultura “computorizada”…
O pior (ou melhor, dirão os directores da TVI) vem quando estes opostos nos são apresentados como verdadeiros e reais, se bem que o co-apresentador por várias vezes fez questão de realçar que a sua colega apresentadora é bonita e também inteligente… Uma excepção, pois claro! Já o apresentador não se coibiu de dizer, em jeito de graçola lânguida, que ele encarnava perfeitamente a lógica do programa já que era feio e achava que “sabia umas coisitas”…
O programa não tem obviamente importância alguma e é adornado com alguns floreios de humor mais ou menos dissoluto. Para esse tipo de humor em tudo contribuiu, como já referi, o co-apresentador. Então o porquê deste comentário? Bem, felizmente fomos providos de sentido crítico. Às mais pequenas minudências apresentamos críticas ou reparos, então porque não fazê-las a este insignificante programa? É para isso que existe a crítica ou a simples faculdade de cada um poder decidir a que espectáculos quer assistir e aqueles a que, por qualquer razão, não pretende destinar um único segundo da sua atenção. É este o caso.
Pese embora a insignificância do programa enquanto espectáculo, como já dizia Benjamin Franklin, “Quem abdica de uma liberdade essencial em troca de segurança temporária não merece a liberdade nem a segurança.” Serve este aforismo na perfeição para ilustrar o risco associado a sucessivos episódios em que as sociedades ocidentais vão dando sinais de estarem dispostas a baixar os níveis de exigência no que concerne às suas mundividências.
O mais recente palco desta queda sibilina, que dá pelo nome de “A bela e o mestre”, ilustra na perfeição o que Franklin quis dizer. É a busca da glória fácil, da fama rápida que alimenta estes concorrentes. Eles são uma espécie de “Zé Cabra” da televisão. Querem sucesso por não terem talento absolutamente algum.
Só o nome do programa já tem muito que se lhe diga. Todos estes anos de desenvolvimento científico, social e político para voltarmos à bela máxima da “loira burra”. A mulher, qual primata desorientada, tem ali a sua oportunidade de sair do mundo das sombras e de ser guiada pelo seu mestre. E que mestres elas têm pela frente. Ainda não percebi qual é o objectivo do programa. Se calhar, a TVI decidiu deixar cair a máscara e finalmente assumiu que pretende, neste caso, explorar os corpos de 8 jovens mulheres para assim tentar fazer disparar as audiências…
De facto, a beleza e a inteligência, para os criadores deste programa, devem ser pólos opostos ainda que, esperam eles a bem das já referidas audiências, se atraiam, de preferência ao vivo e sem lençóis que impeçam a “cobertura” em directo…
Lembrei-me de Voltaire que pedia a Deus que tornasse ridículos os seus inimigos. Certamente, que nem Voltaire teria pedido tanto…
Rilke dizia que “todas as coisas ressoam a profundidade infinita, todos os elementos se reúnem com o Mundo”, pois bem, neste caso, todos os elementos se reúnem numa atitude negativa, que não promove a criação de qualquer tipo de valores, é o verdadeiro desencantamento do mundo.
Não quero aqui proclamar um dogmatismo ou uma autoridade moral, até por que o sermão é um terreno bastante permeável ao delito de personalidade, mas acho perfeitamente dispensável este tipo de programa. Estamos perante um palco explorador e exploratório da condição humana. Não há vestígio de dignidade naquele espectáculo. Talvez por isso, o co-apresentador tenha realçado, por diversas vezes, a presença de dois professores universitários no júri, para deste modo conferir credibilidade ao formato do programa. Mais um preconceitozinho assumido… Os alunos que vão ser avaliados pelas sumidades universitárias.
Chamemos-lhe o que quisermos. Eu digo que falta sensibilidade. Para além de estarmos perante um verdadeiro marasmo intelectual. Um transplante de mediocridade
P.S.: Ao menos o programa sempre da para rir um bocado das telmas e nunos da sociedade portuguesa

4/28/2007 10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

nuno gomes: concordo com alguns dos teus pontos de vista.Mas não pareces nem provas que és mais inteligente que as pessoas rsponsaveis pelo programa ou pelos espectadores que o veem ao fazer este tipo de critica ao programa
já é cansativo ler pseudos-intelectuais dizerem ah e tal eu nao vejo o programa mas sabem o que acontece todos os dias,de facto o programa é das piores coisinhas que a tvi nos brinda mas dá para rir como tu dizes, no entanto andas a contribuir para as audiencias,quando o que devias fazer era mudar de canal e nao consumir lixo televisivo isso sim era sinal de progresso e inteligencia da tua parte.

ps:"apresentadora é bonita e também inteligente… Uma excepção, pois claro" acho apresentadora burra, com a mania que é perspicaz , parcial, com piadas de mau gosto e com muito para aprender sobre a conduçao de um programa.

4/29/2007 8:21 da tarde  
Blogger True smile disse...

se reparares já disse mal da apresentadora noutro post antigo :p

4/29/2007 10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Telma é completamente burra ela não viu que as outras só a estavam a por contra o Nuno?? Será possível não ter percebido isso?? Eles eram um dos casais mais populares, senão o mais popular, para os outros concorrentes aquilo foi óptimo !
Aquilo não foi agressão coisa alguma, apesar de a Telma andar constantemente a provocar o Nuno, ela bem que merecia umas pauladas no cérebro, podia ser que assim aquilo começasse a funcionar !
Fikem bem :P
Maria

4/30/2007 2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E NOVIDADES???? ESTE POST NÃO PODE MORRER.....

8/13/2007 2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal não é o post, mas sim o blog!!! va la conta coisas!!! Até pode ser das tuas férias de verão!! looolll

8/13/2007 2:47 da tarde  
Blogger Paul E. Zimmerman disse...

You asked if I could give you an answer about Slash My Search on your blog, so here I am! I don't understand Portuguese, however, so I've no idea what this topic is actually about. :)

The answer as to whether I've received money from Slash My Search is: not yet. I don't have enough referrals to really drive up the income at this point in time, so I'm slowly climbing my way toward the minimum payout amount. It could be several months before I'll find out if they pay or not. I'm not worried about it though since I didn't put any of my own money into the system.

1/15/2008 4:55 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial