Papa formigas da Zâmbia e seus amigos!!!

domingo, abril 09, 2006

A prova que os Papa Formigas tem a sua razão de ser e que isto tudo não é tão parvo como dizem!

Para todos os que pensam que isto não tem todo o seu fundamento, a sua razão de ser, a sua veracidade, aqui fica algo para calar todos os que nunca quiseram ver o real valor dos Papa Formigas. António Lobo Antunes um bem haja.

"Se fôssemos, por exemplo, papa-formigas, a senhora e eu, em lugar de conversarmos um com o outro neste ângulo de bar, talvez que eu me acomodas­se melhor ao seu silêncio, às suas mãos paradas no copo, aos seus olhos de pescada de vidro boiando algures na minha calva ou no meu umbigo, talvez que nos pudéssemos entender numa cumplicidade de trombas inquietas farejando a meias no cimento saudades de insectos que não há, talvez que nos uníssemos, a coberto do escuro, em coitos tão tristes como as noites de Lisboa, quando os neptunos dos lagos se despem do lodo do seu musgo e passeiam nas praças vazias ansiosas órbitas ferrugentas." in Os Cus de Judas, Lisboa, Publicações Dom Quixote, 1997, 19ª edição.

Ainda sobre o autor:
Como romancista, vem publicando desde 1979. Seus três primeiros livros - Memórias de Elefante (1979), Os Cus de Judas (1979) e Conhecimento do Inferno (1980) constituem uma trilogia autobiográfica, sendo considerada sua obra-prima Os Cus de Judas. Escreveu, entre outros, quinze romances, entre os quais: Exortação aos Crocodilos, Explicação dos Pássaros, Auto dos Danados, Tratado das Paixões da Alma, A Ordem Natural das Coisas, O Manual dos Inquisidores e Não Entres tão Depressa nessa Noite Escura.

Agradeço a todos os que até hoje me têm vindo a apoiar ao longo desta dificil caminhada junto dos Papa Formigas da Zambia!

Um abraço neste . de encontro

3 Comentários:

Blogger P. disse...

pah
istu ta a tornar-se serio...:P

4/10/2006 11:33 da manhã  
Blogger AnnKat disse...

eu sempre te dei um forte apoio nesta longa caminhada que é o relato da sociedade dos papa-formigas e seus amigos.Lembro-me que tudo comecou com akeles relatos em primeira mão que mandavas por sms as tantas da manhã e que eu, mesmo cheia de sono, tinha força para os lêr pois sabia que ias longe com isto e que só te podia apoiar como amiga tua que sou...
Os meus sinceros parabéns por nunca teres desistido, mesmo quando muitas pessoas tem deitavam abaixo com comentarios reles, e por cada vez estares mais experiente e popular neste meio!

4/12/2006 9:57 da tarde  
Blogger True smile disse...

obrigado a todos pelo apoio :D

4/13/2006 2:39 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial